ZONA NORTE DE SÃO PAULO RECEBE OS CURSOS DE ARTE GRATUITOS DA FUNDAÇÃO STICKEL

Novas turmas para os cursos de Mosaico e de Xilogravura estão com inscrições abertas até 27 de agosto. As aulas serão ministradas pelos artistas Célia Regina e Roberto Flores na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

A criação de um mosaico é o tema do curso gratuito realizado pela Fundação Stickel com a arte-educadora Célia Regina. A parceria com a artista, que ministra cursos de artes plásticas em seu ateliê há 27 anos, chega a sua segunda edição na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha. Durante as aulas, os alunos aprenderão a desenvolver painéis e artes decorativas a partir de pedaços de azulejo – técnica que logo nos remete à antiga cultura bizantina, mas que ainda hoje encanta a todos enfeitando pisos, paredes e peças de mobiliário. Ao longo do curso, cada participante produzirá seu próprio mosaico em uma peça de MDF retangular.

Ainda na Fábrica de Cultura, a Fundação Stickel também realiza o curso de Xilogravura, com o artista Roberto Flores, profissional com vasta experiência. A milenar técnica de impressão chinesa utilizando um suporte de madeira como carimbo ganhou grande espaço na cultura brasileira e atrai muita atenção dos admiradores das artes visuais. No curso, os alunos descobrirão o passo a passo para produzir sua própria xilogravura, por meio de uma vivência com a madeira, as goivas e o papel. Como resultado, os participantes produzirão um livro com as gravuras criadas ao longo das aulas.

Nesta 2ª edição dos cursos de Mosaico e Xilogravura, a Fundação Stickel reforça o seu papel de transformar a vida de jovens e adultos de São Paulo através das artes visuais.

Como se inscrever

As inscrições para os cursos podem ser realizadas AQUI ou presencialmente na recepção da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, na Rua Franklin do Amaral, 1575 (atentar-se ao horário de funcionamento do local) até 27 de agosto. Os interessados devem ler o regulamento e preencher o formulário de acordo com sua disponibilidade de horário. Todas as informações estão disponíveis página de inscrição.