Termo de Fomento n. 032/2021 - CAU/SP

Em atendimento as metas estipuladas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) através do Termo de Fomento n. 032/2021, segue abaixo a divulgação das ações referentes ao projeto “Salvador Candia: registro e difusão”.

Data de assinatura: 10/12/2021
Nome da organização: Fundação Stickel
CNPJ: 61.002.937/0001-90

Descrição do objeto da parceria:

Tendo como fim a difusão de conteúdo que desenvolva e fortaleça a atuação de arquitetos e urbanistas, o objeto da parceria é publicar um livro sobre a obra arquitetônica de Salvador Candia (1924-1991) e produzir e difundir um curso online sobre arquitetura moderna em São Paulo. Formado em arquitetura e urbanismo no Mackenzie em 1948. Ele inicia sua trajetória profissional no auge do processo de verticalização da capital paulista, concentrando a sua atuação no mercado imobiliário, sobretudo na produção de edifícios residenciais, comerciais e de serviços. Realizada entre os anos 1950 e 1980, sua obra destaca-se da produção corrente pelo cuidado constante com a inserção dos edifícios no contexto urbano e pela rigorosa coerência formal, associada à clareza do arranjo dos espaços, à coordenação modular e à expressão plástica própria dos elementos construtivos e estruturais do edifício.

O livro, que terá 152 páginas, será assinado pelo arquiteto Eduardo Ferroni, autor da dissertação de mestrado “Aproximações sobre a obra de Salvador Candia”, defendida na FAUUSP em 2008. O livro terá estimativa de 2.000 leitores.

O curso online terá como tema a produção paralela a Salvador Candia, abordando o contexto de autores que, como ele, atuaram no mercado imobiliário de São Paulo durante o período. Ministrado por Fernando Serapião, o curso será dividido em quatro aulas através de uma plataforma online aberta. Uma das aulas contará com a participação de Eduardo Ferroni, justamente para tratar do trabalho de Candia. O curso terá estimativa de público de 200 alunos.

Valor total: R$ 100.000,00
Valores liberados: R$ 39.250,00

Prestação de contas

Data prevista para apresentação:
Data de apresentação:
Prazo de análise: