stickel

ESPAÇO

p

O Espaço Fundação Stickel complementa o nosso diálogo com o universo da arte sendo uma sala de múltiplo uso para exposições, cursos, palestras e pequenos eventos culturais.

Localizado na Vila Olímpia, em ambiente de 127m² anexo ao nosso escritório, possui projeto luminotécnico modulável e especialmente criado para exposições de arte, além de equipamento multimídia completo com projetor, computador, dvd, apple tv, receiver denon (avr-1911) com 5 caixas de som e uma entrada HDMI extra para conexão de outros notebooks.

O projeto foi inaugurado em março de 2019 com uma mostra sobre os trabalhos realizados pelos alunos dos nossos cursos, entre fotografias, desenhos, esculturas, xilogravuras e marchetaria. Em setembro do mesmo ano, recebeu a exposição “Retratos Eriçados” de Maciej Babinski, artista plástico polonês radicado no Brasil desde 1953: foram exibidos 66 desenhos da série Retratos Eriçados – grafite e aquarela sobre papel, 53 x 40 cm – e duas pinturas com os títulos “Protagonista” e “Paisagem Carbonizada” – óleo sobre tela, 150 x 200 cm.

Histórico Espaço Fundação Stickel:

Março de 2019 – Exposição Inaugural
Maio de 2019 – Evento para o Dia do Ceramista, em parceria com Associação Paulista Viva e Galeria Central
Agosto de 2019 – Lançamento da nova coleção da Massa Branca, marca de objetos de design e decoração
Setembro de 2019 – Exposição Babinski – Retratos Eriçados
Novembro de 2019 – Natal com Arte – ação para o Dia de Doar

As exposições e eventos programados para 2020 e 2021 foram adiados devido à crise pandêmica e terão nova data anunciada assim que possível.

Rua Nova Cidade 193/195 Vila Olímpia, São Paulo – SP