stickel

CURSO ONLINE

Introdução à Arte Brasileira (módulo II - turma 03)

A História da Arte no Brasil, como a própria História do Brasil, está em pleno processo de construção. No 2º módulo deste curso, iremos introduzir aos alunos alguns aspectos referentes a arte contemporânea brasileira da década de 1960 até os dias atuais, fornecendo habilidades como leitura e análise de imagens, discussão de questões que norteiam a arte, a sociabilidade brasileira e um panorama cultural do país.

Educador

Theo Monteiro

25 de maio, 01, 08, 15, 22 e 29 de junho

quartas-feiras

19 ÀS 21H

CURSO ONLINE

Introdução à Arte Contemporânea (módulo II - turma 02)

O curso Introdução à Arte Contemporânea visa apresentar ao participante um panorama da produção artística realizada entre os anos de 1950 e 1960, período no qual começa a ser elaborado o conceito de arte contemporânea. O ponto inicial dessa empreitada, no módulo 2, é duplo: os poemas de William Carlos Williams e Frank O’Hara, veremos como esses dialogavam com a produção dos jovens artistas visuais daqueles anos, dado que esses lidam com uma modificação substancial do entendimento do fazer artístico e, consequentemente, do que poderia ser arte naquele momento.

No curso discutiremos, por meio dos trabalhos dos artistas, como a pintura e a escultura, linguagens tradicionais da arte, foram repensadas e, em alguns casos, abolidas, tendo como contexto a popularização dos dispositivos de reprodutibilidade técnica (fotografia e vídeo), a relação arte e vida e a mudança do centro de produção de vanguarda da Europa para as Américas.

Educador

Jimson Vilela

24, 26, 31 de maio, 02, 07, 09, 14, 21, 23 e 28 de junho de 2022

terças e quintas-feiras

19 ÀS 20H30

CURSO PRESENCIAL

Princípios básicos de um filme documental

O curso Princípios Básicos de um Filme Documental irá muito além do conhecimento técnico. Nele, será aguçado o olhar para contar histórias verdadeiras, despertando o interesse em se aprofundar sobre um recorte da sociedade através de uma visão mais aguçada sobre a vida.

Hoje, podemos registrar o cotidiano e o mundo ao nosso redor com celulares, câmeras cibershots e outras tecnologias que estão ao alcance de todos. Por que não usar essas ferramentas para criar pontes com o outro? O curso tem como objetivo conectar o aluno à sociedade e, em algum âmbito, também fazê-lo se reconhecer na narrativa criada. Afinal, quando escolhemos contar a história de alguém, estamos contando a nossa própria.

Público-alvo: Jovens de 16 a 25 anos com ensino médio em andamento ou completo; e cursando ou não ensino superior, que tenham interesse em conhecer mais sobre produção áudio visual e a narrativa documental, assim como as oportunidades de trabalhar nesse mercado.

REALIZAÇÃO
Fundação Stickel

PARCERIA
Casa WaiWai

Educadora

Renata Sauda

11, 18, 25 de junho, 2, 9, 16, 23, 30 de julho, 6 e 13 de agosto

sábados

10 ÀS 12H

CASA WAIWAI

Rua Simão Alvares 785 Pinheiros
São Paulo SP

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, fale conosco via whatsapp!