FACES

De 11 a 20 de agosto de 2021

Quinta, 15 de julho, às 19h

Mesa de Lançamento: Jornada da Transformação

Com Fernando Stickel, Marcos Kisil e Lucas Cruz. Mediação: Agnaldo Farias.

Quarta, 11 de agosto, às 19h

Com Vik Muniz e Viviane Ferreira. Mediação: Agnaldo Farias.

Quinta, 12 de agosto, às 19h

Chamada Geral: O lugar da Arte

Com João Angelini e Rodrigo Andrade. Mediação: Agnaldo Farias.

Sexta, 13 de agosto, às 19h

Som, Imagem e a Cidade

Com Livio Tragtenberg. Convidados: Tuca Vieira e Eliane Caffé. Mediação: Priscyla Gomes.

Quarta, 18 de agosto, às 19h

Tecnologias da Descompressão

Com Vincent Rosenblatt. Convidados: Daniel Murgel, Vivian Caccuri e Iasmin Turbininha. Mediação: GG Albuquerque.

Quinta, 19 de agosto, às 19h

Circulação e Poesia

Com Adolfo Montejo Navas. Convidados: Jarid Arraes e Noemi Jaffe. Mediação: Agnaldo Farias.

Sexta, 20 de agosto, às 19h

Encerramento

Com Peter Pál Pelbart, Agnaldo Farias e Fernando Stickel.

A 1ª edição do FACES – Festival de Arte e Cultura Erico Stickel abre um novo capítulo na nossa história, avançando na inquietação de despertar reflexões por meio da arte e consolidando a Fundação Stickel como fomentadora de debates e ações socioculturais.

Com os olhos voltados para o futuro da sociedade, o Festival tem suas raízes fincadas no legado da nossa instituição: seu nome homenageia Erico João Siriuba Stickel, que instituiu a Fundação Stickel com sua esposa, Martha, em 1954. Em abril de 2020, celebramos o centenário do Dr. Erico e suas preocupações sociais, ações pioneiras e a afinidade com as artes inspiraram o desenvolvimento do FACES.

Marcado para agosto de 2021, o festival ocorrerá de forma 100% digital, com mesas e ações on-line cujas temáticas discutem, entre outras reflexões, a arte como instrumento propulsor de transformação social.